
CAFAP | As primeiras semanas de atividade no CAFAP - Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental Ser Familia, Ser Farol foram intensas em aprendizagens, formação, definição de procedimentos e reuniões com parceiros, para definirmos a melhor articulação possível com estes e toda a comunidade!
As primeiras referenciações já nos chegaram e procuraremos dar, a cada uma, a atenção e o acolhimento que merecem! Sabemos que a realidade do nosso território é frágil no que toca ao diagnóstico das problemáticas vivenciadas pelas famílias multidesafiadas, as situações de risco psicossocial são muitas e complexas, o número de crianças identificadas como estando em risco ou perigo é ainda muito superior ao que gostaríamos, mas a equipa está preparada para delinear com todos os envolvidos, a melhor e a mais necessária intervenção no campo social, psicológico e no desenvolvimento de competências parentais e familiares.
E, nos entretantos, ficamos sempre tão contentes e motivadas quando recebemos desafios para crescermos em equipa e podermos contribuir para o fomento da cultura institucional da casa mãe ACASO!
Hoje foi tempo de nos deixarmos encantar pelo filme "O Encanto " e partilhar este momento com a equipa do Centro Comunitario Al-Hain!
Gratas pela partilha!
#cafapserfamiliaserfarol #ipssacaso #centrocomunitarioalhain
CEDI | Porque acreditamos que cada pessoa tem um papel especial a desempenhar, desafiámos todas as equipas a reunir-se para um momento único: uma sessão do filme Encanto!
Com criatividade e espírito de união, registaram este momento especial, e os Órgãos Sociais selecionaram algumas das fotos mais encantadoras para partilhar convosco.
Mais do que uma sessão de cinema, esta iniciativa foi um convite para reforçar a importância de cada um e a força do coletivo. Juntos, construímos o nosso encanto diário!
SAD | Promovido pela equipa de marketing da ACASO, o SAD aproveitou a partilha em equipa do filme "Encanto", lema do Plano de Ação da ACASO em 2025. Após a sessão, debatemos e conversamos e a equipa reconheceu que é muito parecida à Família Madrigal. Cada uma com as suas forças e fragilidades, diferentes umas de outras, mas que podem e devem se complementar. O que exige sinceridade, frontalidade e comunicação, para o bem dos nossos utentes. A equipa pediu mais partilhas desta natureza, foi mesmo um momento bastante positivo!